Durante o AATEC DAY 2024 em Manaus, Rafael Gurgel (ATEM), Wisley Brito (Fermazon) e Helder Câmara (Seduc) receberam prêmios CIO por projetos inovadores em tecnologia, destacando a importância da TI para o desenvolvimento e sucesso

23/08/2024

Vencedores do prêmio CIO 2024

Os vencedores do prêmio CIO da Associação Amazonense dos Profissionais de Tecnologia e Inovação (AATEC) falaram sobre a importância da premiação, realizado durante a programação do AATEC DAY 2024, em julho deste ano, em Manaus.

A honraria foi entregue a Rafael Gurgel, do grupo ATEM, a Wisley Brito, do grupo Fermazon, e a Helder Câmara, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e Lazer (Seduc), no Centro de Convenções Manaus Plaza, na Zona Centro-Sul da cidade.

Com o projeto “PROGRAMA DINAMO: Acelerando a Operação da Refinaria de Manaus
Transformando Dados em Eficiência”, Rafael Gurgel foi o grande vencedor da noite e recebeu o troféu de ouro do prêmio CIO. Segundo ele, a premiação contribuiu para que os profissionais da tecnologia conhecessem mais sobre o grupo ATEM.

“O prêmio foi muito importante para a gente aqui da Atem, para que nós nos posicionássemos no mercado como um polo tecnológico. Apesar do nosso core business não ser tecnologia, nós temos algumas dificuldades que nós enfrentamos, como por exemplo, contratar bons profissionais, trazer gente do mercado para dentro do grupo, então o nosso principal intuito era esse”, destacou Gurgel.

Wisley Brito, que apresentou o projeto “Monitoramento e Observabilidade com DATADOG”, ficou com o segundo lugar e recebeu o troféu de prata da premiação. Para ele, a honraria coroa o esforço e dedicação empregados por ele e pela equipe na busca pela inovação aqui no estado.

“O prêmio representa para nós o reconhecimento do esforço que aplicamos diariamente no desempenho das funções e na execução dos projetos, visando de forma incansável trazer inovação, melhoria de processos e redução de custos para o Grupo Fermazon. O prêmio reflete também o quão é importante as empresas, diretorias e presidências andarem de mãos dadas com a área de TI, alinhando o setor como um dos principais pilares estratégicos das empresas bem sucedidas”, enfatizou o gestor.

Com o projeto “Aula em casa e merenda em casa na pandemia do Covid 19”, Helder Câmara representou as entidades públicas e recebeu o troféu de bronze no Prêmio CIO. Para ele, a honraria coroa a gestão de inovação em tecnologia na condução dos trabalhos de organização e conformidade com boas práticas no uso de tecnologia em ciberseguranca, ciência de dados, gestão de ativos e aerofotogametria das escolas estaduais do Amazonas.